DT - EPISÓDIO 11 - O reino de Turton

Depois de algum tempo, Amarice, Joberto e Amadeu estavam completamente curados, e então resolveram fazer bom uso dos portais de teletransporte da cidade subterrânea e chegar ao reino de Turton.

- Obrigado por tudo Princesa Iara, venha nos visitar qualquer dia no Dojo DT.
- Não há de que meus amigos, algum dia eu apareço por lá.
- E você Amadeu, tem certeza que quer nos acompanhar até Turton?
- Sim Jorberto, tem algo que eu preciso pegar no banco lá do reino.

E assim o grupo partiu. O portal mágico acabou os levando para os portões de entrada de Turton, nos quais haviam guardas bloqueando a passagem. Amarisse tentou tentou conversar com os guardas:

- Cavaleiros, eu e meus amigos precisamos muito entrar, nós precisamos falar com a Rainha.
- Isso será impossível minha jovem, nós estamos em estado de alerta no momento, estamos no meio de uma guerra.
- Mas nós não somos inimigos, você por acaso está me achando com cara de invasora?
- Não foi isso que eu quis dizer, mas aqueles ogros são capazes de qualquer coisa.

- Amarisse, deixe-me resolver isso
- Como queira Amadeu.

- Senhores, quem me mandou aqui foi Rosária, comandante da 12ª infantaria do Império de Corsália, e eu estou encarregado de entregar esse relatório nas mãos da Rainha - Amadeu disse tirando um pergaminho do casaco.
- Deixe-me ver isso - o guarda pegou o pergaminho e o leu meio receoso - Expedição em busca da armadura de Nefastus? O que diabos é isso?
- É sobre a armadura que o meu amigo ao lado está usando, mas sabe como é, o assunto é confidencial.
- Tudo bem, vocês podem entrar.

Os guardas abriram os dois portões que formavam a entrada do reino, e os heróis entraram. Primeiro foram em direção ao banco, para Amadeu recolher seus pertences. Ao chegarem no lugar se surpreenderam com o tamanho, o banco sosinho era praticamente do tamanho de todo o Dojo DT. Volcano e seus amigos esperaram Amadeu por alguns minutos, e então ele voltou com uma caixa nas mãos.

- Eu posso saber o que tem na caixa Amadeu?
- É claro Amarisse - disse amadeu abrindo a caixa lentamente. Dentro da caixa havia uma máscara, ela era feita do mais branco metal que qualquer um jamais vira, possuía entalhes nas laterais e três furos na região superior.
- Ela é linda.
- E eu quero que fique com você.
- Como é?
- Quando eu percebi que você é uma guerreira que usa máscaras na hora me veio a mente esta máscara. Ela não é apenas uma máscara elegante, ela possúi grande poder. Pertenceu a minha avó, grande amazona, que por uma grande ironia sempre teve medo de usá-la pelos seus grandes poderes ocultos. Amarisse, eu quero que você a use se algum dia encontrar uma situação parecida com a que vivemos ainda a pouco, tome, guarde-a com carinho.
- Nossa, eu não sabia que essa máscara era tão poderosa. Neste caso eu vou aceitar, muito obrigada Amadeu - Amarisse pegou a caixa e deu um beijo no rosto de Amadeu.
- Uau! Bom...hum...eu acho que é aqui que nos separamos, não?
- Você está certo, não podemos perder mais tempo.

Os guerreiros se despediram de Amadeu e seguiram em direção ao castelo da rainha, onde iriam buscar a Pá Das Sete Cores...

0 comentários: